Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos e Estágios > Estágios para Oficiais > Ensino > Cursos para Oficiais > Planejamento Estratégico Organizacional (1ª Fase do CP COM)
Início do conteúdo da página

Planejamento Estratégico Organizacional (1ª Fase do CP COM)

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 13h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 14h52 | Acessos: 4334

 DEFINIÇÃO:

      O Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) constitui-se da primeira fase do Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organizações Militares (OM) e Postos Médicos de Guarnição (CP COM).

OBJETIVOS:

a. Buscar a melhoria contínua da gestão nas Organizações Militares.

b. Consolidar a aplicação da metodologia do Sistema de Excelência do Exército Brasileiro (SE-EB).

c. Capacitar os oficiais nomeados para o comando de OM quanto a metodologia de Planejamento Estratégico Organizacional preconizada pelo Exército Brasileiro.

FUNCIONAMENTO:

      Esta fase é desenvolvida na modalidade de ensino à distância (EAD) com o apoio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) constante do portal de educação do exército (www.portaldeeducacao.eb.mil.br). Neste ambiente o aluno tem acesso ao material didático, às leituras complementares, aos exercícios e aos fóruns, disponibilizados pela equipe de instrução. É supervisionado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e executado pela Escola de Instrução Especializada (EsIE).

PÚBLICO ALVO:

      Oficiais nomeados para exercer o cargo de Comandante (Cmt)/Chefe (Ch)/ Diretor (Dir) de OM e Chefe (Ch) dos Postos Médicos de Guarnição, valor Unidade (U) e Subunidade (SU) independente, com ou sem autonomia administrativa, conforme a seguinte legislação: Portaria Nr 189 – EME, de 4 MAIO 17, Portaria Nr 190 – EME, de 4 MAIO de 17 e Portaria Nr 191 – EME, de 4 MAIO 17 e Portaria Nr 278-DECEX, de 31 de Outubro de 2019.

PERÍODO:

      O PEO, primeira fase do CP COM, terá a periodicidade de um por ano e será desenvolvido nos meses de junho e julho, com duração de até cinco semanas, possibilitando a matrícula de todos os oficiais nomeados para o comando no próximo biênio.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página